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CEOs participantes da Edição 2025

Diretor da área de negócios de Motion da ABB Brasil.
Motion – tudo que está conectado a movimento na indústria, ou seja, motores, geradores, inversores de frequência e automação de aplicações.

 

Casado , três filhos , 2 cachorros, 1 gato e um coelho. Formado em engenharia mecatrônica, MBA em desenvolvimento de negócios e também em planejamento estratégico. Adora futebol e samba, estar com a família e amigos, além de ir a praia, a jogos de futebol e shows. Ler livros e artigos técnicos sobre temas variados também está entre seus hobbies preferidos.

Marcelo Palavani

Henrique Neves

Henrique Neves é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e no Advanced Management Program da Harvard Business School e tem larga experiência em cargos de liderança nos setores de petróleo, telecomunicações e saúde. Foi vice-presidente da Shell Brasil, presidente da Brasil Telecom e membro do conselho de administração da CCR.


Desde 2006 é Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, tendo dirigido a expansão das atividades na saúde privada e pública, no ensino, na pesquisa e a inovação. O Einstein alcançou o 22º lugar no ranking World’s Best Hospitals 2025, obteve o 1º lugar no Prêmio Valor Inovação em 2024 e teve recentemente os seus cursos de Medicina e Enfermagem classificados entre os melhores do Brasil no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes do MEC.

Contabilista, com especialização em Gestão Empresarial e Liderança, Administração, Negócios e Marketing pela ESAD - Business & Law School Barcelona.
Conta com mais de 25 anos de história no mercado de software de gestão especializado no agro. Fundador do Grupo Siagri, líder em soluções ERP para distribuidores de insumos.
Atualmente é CEO da Aliare, referência no mercado brasileiro de tecnologia, inovação e gestão para o agronegócio. 

Carlos Barbosa

Felipe Barreiro

Felipe Barreiro é Vice-Presidente e Gerente Geral da Align Technology para a América Latina desde 2023. Com mais de duas décadas de experiência nos setores de saúde e tecnologia médica, construiu uma carreira sólida nas áreas comercial, marketing e finanças. Formado em Engenharia da Computação pela Unicamp (SP), possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e especialização em Marketing Estratégico pela University of Miami.

 

Felipe também conta com uma ampla vivência internacional, tendo atuado profissionalmente na França, Espanha, Chile e Estados Unidos, o que contribui para sua visão global e liderança estratégica na região.

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, atuando com foco nas áreas comerciais e de supply chain. 


Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, além da presidência da empresa no Brasil. Em 2019, assumiu o desafio de presidir a MondelÄ“z, posição que ocupou até dezembro de 2023. 
Liel é CEO da Alpargatas desde fevereiro de 2024.

Liel Miranda

Bernard Peille

Bernard Peille chega para dirigir a região da América Latina trazendo consigo mais de 35 anos de atuação na indústria ferroviária. Ele tem ampla experiência em design, desenvolvimento de instalações industriais, serviços, gestão de material rodante e gerenciamento de projetos para trens de alta velocidade, regionais e urbanos.

 

O executivo ingressou na Alstom em 1989. Peille estava há quatro anos como Diretor Geral da Alstom para a África do Sul. Ele também atuou como Diretor de Operações do Consórcio de Transporte Ferroviário Gibela RF (Pty) Ltd, uma joint venture da Alstom na África do Sul, e liderou diversas operações da Alstom em diferentes países.

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Executivo com mais de 35 anos de experiência em liderança e gestão em diversos setores, tais como energia, infraestrutura, tecnologia da informação, bebidas, logística, consultoria de negócios e pesquisa. Vasto conhecimento em governança corporativa e sólida experiência internacional. Foco na liderança de equipes multifuncionais, promoção de crescimento sustentável, eficiência operacional e resultados financeiros expressivos, além de implementação de estratégias inovadoras e conquista de reconhecimentos e certificações. Eleito em 2023 um dos 100 profissionais mais influentes no setor elétrico brasileiro, na categoria Gente e Gestão, com base na pesquisa voltada ao mercado de energia e conduzida pelo Grupo Mídia.

Desde de Outubro de 2024 está como CEO da Argo Energia – Empresa do setor elétrico – Segmento de Transmissão de Energia. 

Conselheiro do ONS (Operador Nacional do Sistema) – Desde Dez/24
Membro fundador do Conselho de Energia Mundial Brasil (WEC/World Energy Council) - 2022. Foi CEO da TAESA por 3,5 anos e Diretor Executivo de Redes da Neoenergia por 3,5 anos. Membro do Conselho de Administração da Iberdrola nos EUA (Avangrid) e do Conselho de Administração da Iberdrola Eléctrica na Espanha – 2018/2019. Reconhecimento máximo concedido pela Iberdrola aos 3 melhores profissionais do ano – Madri (Espanha) - 2019. Membro do Conselho da COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia) – 2016/2017. Presidente do Conselho e membro fundador da UTC América Latina (Utilities Technology/Telecom Council) – 2016/2017.

André Moreira

Foto Argo Energia - André Moreira_edited.jpg

Olavo Corrêa

Olavo Corrêa é Presidente da AstraZeneca no Brasil. Ele começou sua jornada na companhia em 2007, como analista de inteligência de marca. Ao longo desses dezoito anos, construiu sua carreira passando por áreas, como Comercial, Marketing e Acesso, adquirindo ampla experiência no gerenciamento de grandes portfólios e equipes de alto desempenho, além de promover iniciativas estratégicas para acelerar o acesso de pacientes a medicamentos inovadores, desenvolver políticas de mercado e criar parcerias de confiança com clientes dos setores público e privado. Olavo é formado em ciência da computação e tem MBA executivo pela FGV Business School.

Alex Carvalho é um executivo sênior com mais de 25 anos de experiência no setor farmacêutico, com atuação destacada no Brasil e no exterior. Atualmente é General Manager da BeOne Medicines Brasil, sendo o responsável por estabelecer e liderar a operação da companhia no país, onde atua há quase quatro anos. Ao longo de sua carreira, construiu uma sólida trajetória em multinacionais como Pfizer, onde atuou por mais de duas décadas em posições de liderança em marketing, vendas e gestão geral, incluindo a função de General Manager em Portugal, além de liderar a operação da Pierre Fabre no Brasil. Alex possui ampla experiência nos segmentos de Oncologia, Hematologia e Primary Care, com forte especialização em planejamento estratégico, gestão de P&L e desenvolvimento de equipes de alta performance. Reconhecido por sua visão estratégica, capacidade de inovação e foco em resultados sustentáveis, é referência na implementação de estratégias de crescimento e transformação de negócios no setor de saúde.

Alex Carvalho

Sergio Frangioni

Engenheiro civil graduado pela Universidade Mackenzie com especialização em Educação Executiva - Advanced Management Program do IESE/ISE Business School, trabalha no setor químico e farmacêutico desde os anos 1980, tendo passado pelas áreas financeira, industrial, administrativa e comercial, até sua atual posição de Diretor Geral da Blanver Farmacêutica e Farmoquímica.


Abriu a operação da Blanver Excipientes Químicos nos Estados Unidos, e foi responsável pela internacionalização da empresa que exportou para mais de 100 países, e participou ativamente na estruturação da venda desta companhia para uma multinacional francesa em 2017.

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Andrea Sambati é presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil desde 2023. Com mais de 15 anos na empresa, ela ocupou várias posições, incluindo Presidente no Canadá, Gerente Geral na Suécia e líder da equipe global de Fibrose Pulmonar Idiopática na Alemanha. Com uma longa experiência na indústria farmacêutica, Andrea sempre trabalhou em empresas alinhadas ao seu propósito pessoal, tendo passado por empresas como Roche e MSD. 


Seu estilo de liderança envolve enfrentar desafios de frente, promovendo o desenvolvimento de equipes colaborativas, incentivando a troca de ideias e a cooperação entre os membros para alcançar objetivos comuns com foco em digitalização, inovação e parcerias para cocriar soluções inovadoras num mercado em constante evolução.

Andrea Sambati

Marcelo de Araújo Noronha

Chief Executive Officer (CEO) do Banco Bradesco S.A. desde novembro de 2023, destacado por sua experiência profissional, adquirida ao longo de mais de 38 anos no mercado financeiro, sendo 20 deles dedicados à Organização Bradesco, onde atuou nas áreas de Cartões, Atacado, Marketing e Varejo.
No Bradesco, ocupou diversos cargos de liderança ao longo de sua carreira, incluindo vice-presidências em áreas como Corporate, Bradesco Empresas, Bradesco BBI, Internacional e Câmbio. Também foi responsável pela Bradesco Cartões e pelas empresas coligadas de meios de pagamento e instituição de pagamento, ocupando, inclusive, cargos em Conselhos de Administração de empresas como a Alelo Instituição de Pagamento S.A. e Cielo S.A. - Instituição de Pagamento.
Sua gestão é pautada em resultados e na busca continua pela inovação. Foi reconhecido por sua capacidade de liderar projetos complexos e por sua visão estratégica, que ajudou a fortalecer a posição do Bradesco no mercado financeiro.
Graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com especialização em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), em Administração de Instituições Financeiras (Banking) pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP - FGV) e Advanced Management Program - AMP pelo IESE - Instituto de Estudios Empresariales pela Universidade de Navarra, em Barcelona. É conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em julho de 2024, nossa companhia passou por uma importante mudança em sua estrutura organizacional. Contamos agora com um novo vice-presidente e gerente geral para o Brasil, Alfredo de Matos, executivo com 23 anos de experiência em liderança de multinacionais, que assume a posição de Thaís Gervásio – que passa liderar a divisão de Light Water para a Ecolab na Europa. Alfredo tem uma carreira sólida em várias empresas tanto no Brasil como exterior, ocupando posições de liderança com responsabilidades crescentes em Marketing, Vendas e Gestão Geral em diversas geografias. Mais recentemente, atuou como presidente para a América Latina da Veralto Corporation, uma spin-off da Danaher. Alfredo traz para a Ecolab uma expertise em bens de capital e infraestrutura, tendo ocupado posições de liderança em setores de mineração, metais, energia e renováveis, geração, transmissão e distribuição de energia e tratamento de água. Também conta com experiência nas áreas de tecnologia industrial e química, alimentos, bebidas e embalagens. É fluente em português, inglês, espanhol e alemão, e tem formação em engenharia química pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em business administration pela Faculdade Getúlio Vargas, IMD (Suíça) e Georgia Tech (Estados Unidos), além de ter MBA pela Harvard Business School (Estados Unidos). Neste novo desafio, o executivo continua com a missão de ampliar e dar continuidade ao crescimento rentável da Ecolab, além de impulsionar o desenvolvimento de talentos para a organização, no alto desempenho de seus colaboradores, e nas políticas de diversidade e inclusão. Alfredo seguirá fomentando nosso propósito, apostando no poder das parcerias com nossos clientes para que tenhamos um mundo mais limpo, seguro e saudável - enquanto, juntos(as), protegemos o planeta e os recursos vitais.

Alfredo Tavares de Matos

Rodrigo Didario

Rodrigo Didário é um executivo experiente no ramo da saúde, com graduação em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também se formou com louvor no Programa de Liderança Executiva da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Rodrigo possui mais de 23 anos de experiência com proficiência em melhores práticas de gestão, vendas de produtos de alto valor agregado, tendências de mercado e requisitos regulatórios do setor odontológico.

 

Atualmente ocupa o cargo de Diretor Executivo da Geistlich Pharma do Brasil, e em sua trajetória ocupou cargos estratégicos de liderança em empresas relevantes do setor, como: 3Shape, Laborie Medical Technology, Bioservice, atuando em setores como, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios.

Renata Vichi é CEO do Grupo CRM, que reúne as marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee. Em 2024, liderou um faturamento superior a R$ 1,7 bilhão e protagonizou marcos do setor, como a criação da Brasil Cacau (2009), da Kop Koffee (2019) e a joint-venture com a suíça Lindt (2013). Também esteve à frente da histórica parceria entre Nestlé e Grupo CRM.

 

Autora do livro Chocolate nas Veias, é uma das maiores influenciadoras de empreendedorismo no Brasil, com mais de 100 mil seguidores. Renata se destaca pela sua atuação em múltiplos canais, promovendo inovação e atitude empreendedora. É uma das palestrantes mais requisitadas do país, viajando por todo o Brasil para compartilhar sua trajetória e visão sobre liderança e negócios.

Renata Vichi

Andoni Hernández

Andoni tem mais de 20 anos de experiência na assessoria a investidores, acionistas e empresas no planejamento, estruturação e realização de negócios em todo o mundo como advogado corporativo e de fusões e aquisições. Ele ingressou na Howden em 2022 e é responsável por gerenciar e expandir as operações da Howden no Brasil e na América Latina, além de prestar consultoria e orientação jurídica em análises de risco complexas, transações internacionais e conformidade regulatória. Como especialista experiente em Governança Corporativa, ele traz as melhores práticas para o benefício de nossos clientes e negócios na região LATAM. Andoni também é membro ativo do conselho de administração da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil e do conselho consultivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha no Brasil e do conselho consultivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, onde contribui para a promoção e o desenvolvimento das relações bilaterais e das oportunidades de negócios entre os dois países.

Thiago Luiz Trecenti é CEO da Lwart Soluções Ambientais, líder nacional no rerrefino de óleo lubrificante usado e referência em economia circular. Engenheiro industrial formado pelo FEI -Faculdade de Engenharia Industrial, com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Trecenti possui mais de 20 anos de experiência na empresa fundada por sua família em 1975. Sob sua liderança, a Lwart passou por uma transformação estratégica, adotando um posicionamento mais amplo em soluções ambientais e reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. A Lwart está completando 50 anos e Thiago destaca o orgulho de liderar a companhia nesse marco histórico, enfatizando o legado de inovação e o compromisso com o meio ambiente e a sociedade. Sua gestão é marcada por visão estratégica, foco em excelência operacional e valorização das raízes familiares e regionais.

Thiago Trecenti

Luciano Carvalho

Luciano Carvalho possui mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, com formação em Administração pela PUC SP e MBAs pela FGV, FIA, PUC RS e IBMEC.

 

Trabalhou em bancos como Banco Real, ABN Amro, Santander e ABC Brasil, além de atuar na fintech Provu em áreas como Compliance, Riscos e Jurídico. Nomeado como CEO em 2023 e membro do Conselho do Moneycorp Banco de Câmbio.

Guilherme Almeida ingressou na Embraco (empresa adquirida pela Nidec Corporation em 2019) em 2007. Desde então, desenvolveu sua trajetória profissional nas áreas de P&D, Operações, Finanças, Cadeia de Suprimentos, Marketing e Planejamento Estratégico,  incluindo uma experiência internacional de quatro anos na unidade fabril de Pequim (China). Ocupou a posição de Presidente da Nidec Global Appliance por dois anos e, atualmente, é o CEO da Nidec AMEC (Automotive & Electronic Controls). 
A AMEC é uma Unidade de Negócios da Divisão Appliance Automotive (AAD) da Nidec. Com uma receita superior a R$ 13 bilhões e uma força de trabalho global de mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 14 unidades fabris, a AMEC impulsiona a mobilidade do futuro, desenvolvendo soluções para o mercado automotivo, abrangendo motores para direção elétrica (EPS), geradores de freio e partida por correia, bem como bombas de óleo e água.
Guilherme é brasileiro, com graduação em Engenharia de Produção pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e especialização em Liderança pela China Europe  International Business School (Ceibs).

Guilherme Almeida

Allan Finkel

Allan acredita verdadeiramente na liderança colaborativa, na qual as pessoas são encorajadas a ser autênticas, compartilhar suas vulnerabilidades e buscar aprendizado constante. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de saúde, tendo trabalhado em empresas como Bristol Myers e Lilly, ele atua atualmente como vice-presidente sênior da região LATAM na Novo Nordisk, uma empresa farmacêutica dinamarquesa com 100 anos de história e um legado de inovação e compromisso com a saúde global. Sua missão tem sido melhorar a vida de pacientes com diabetes, obesidade e outras doenças crônicas, impulsionando mudanças na região e criando valor para o negócio. 
Allan é graduado em Engenharia Eletrônica e possui um mestrado em Administração de Empresas pela UNC Kenan-Flagler Business School, nos Estados Unidos. Sua carreira abrange diversos campos, incluindo vendas, marketing, assuntos corporativos, desenvolvimento de negócios, relações públicas e governamentais, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Allan também é presidente do conselho do Instituto Fazendo História, uma ONG que tem como missão colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes com experiência de acolhimento para fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias.

Matt Cushing lidera a Otis na América Latina, incluindo as operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, México e América Central. Nessa função, ele proporciona liderança estratégica focada em impulsionar o crescimento e a produtividade dos negócios, envolvendo-se com os clientes e apoiando nossos colegas na região. Antes de liderar a Otis na América Latina, Matt atuou como Chefe de Equipe do Gabinete da CEO e Presidente da Otis Worldwide. Ele trabalhou em estreita colaboração com a CEO e a equipe de Liderança Executiva da Otis para permitir um fluxo eficaz de informações, fornecer suporte analítico e processual, e alinhar objetivos e decisões críticas de negócios. Matt ingressou na Otis como Diretor Global de Real Estate Corporativo em 2019, e suas responsabilidades incluíam a criação de uma nova equipe funcional, impulsionando a produtividade de custos e a estratégia do local de trabalho em todo o portfólio de real estate da Otis. 
Matt chegou à Otis depois de passar mais de 10 anos na Delta Air Lines, onde ocupou cargos de crescente responsabilidade, incluindo o de Diretor Geral de Real Estate Corporativo. Nessa função, ele gerenciou projetos de construção em grande escala e prestou consultoria sobre prioridades estratégicas envolvendo o desenvolvimento de aeroportos. Ele também trabalhou nos grupos de Estratégia Corporativa e Planejamento Financeiro da Delta. Antes de ingressar na Delta em 2007, Matt ocupou vários cargos na organização financeira da General Electric e concluiu o Programa de Gerenciamento Financeiro da GE. Matt é bacharel em Administração pela Boston College e tem MBA com especialização em Finanças pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Matt Cushing

Ricardo Maldonado

Ex-Diretor Sênior de Vendas para Bebidas da América Latina (LAB), Ricardo assumirá a posição de Vice-Presidente e Gerente Geral da LAB South em 15 de janeiro. Ele estará se mudando de Lima, Peru, para São Paulo, Brasil. Ricardo é um profissional altamente experiente no setor de bens de consumo de rápida rotatividade na América Latina, acumulando mais de 27 anos de experiência na PepsiCo. 
Ele iniciou sua carreira na empresa em 1997 como Gerente de Marketing para Peru, Bolívia, Paraguai e Equador, tendo sido promovido a cargos de crescente responsabilidade nas áreas de Marketing, Vendas e Franquias. Em sua nova função, ele será responsável por gerir um portfólio que inclui marcas globais da PepsiCo com faturamento bilionário, como Pepsi e Gatorade, além de marcas locais líderes e inovações, como a H2OH! (refrigerante levemente gaseificado). 
Ricardo também lidera o relacionamento com a Ambev, parceira da PepsiCo desde 1997 na produção, venda e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton Ice Tea para mais de um milhão de pontos de venda. 
Ricardo nasceu em Lima, Peru; possui MBA pela ESAN (Peru), mestrado em Marketing pela Universidad de Chile e formação em Administração de Empresas pela Universidad del Pacífico (Peru), com foco em Marketing. É casado com Carmen e pai orgulhoso de duas filhas, Natalia e Sofia.

Com uma carreira de quase 30 anos em companhias multinacionais do setor de saúde, Alexandre Gibim está à frente da operação da Pfizer no Brasil. Tem experiência na liderança de alguns dos maiores mercados farmacêuticos do mundo, como Estados Unidos, China, Canadá e Brasil, tendo também gerenciado projetos na Austrália, Japão, Taiwan, Rússia, Índia, Coreia e América Latina.
 

O executivo vem da Nusano, uma startup de biotecnologia com sede na Califórnia (EUA), onde atuou como Chief Operating Officer e membro do conselho. Anteriormente, trabalhou como Líder da América do Norte na companhia Advanced Accelerator Applications (uma empresa do grupo Novartis) e ocupou funções de responsabilidade crescente também na Novartis (incluindo Gerente Geral de Oncologia para a China, Presidente no Brasil, Gerente Geral de Oncologia e Gerente Geral de Vacinas e Diagnósticos para o Brasil), bem como na Astellas Pharma e na Eli Lilly.
 

Alexandre Gibim é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, bem como concluiu pós-graduação em Vendas e Marketing pela Northwestern University – Kellogg School of Management, nos Estados Unidos. 

Alexandre Gibim

Alexandre Rappaport

Alexandre soma mais de 25 anos de experiência profissional, incluindo atuações nacionais e internacionais em grandes empresas, como: Bradesco, Livelo, CashMe, American Express, CAP Gemini Ernst & Young e Origin Technologies, além de já ter participado de conselhos empresariais.

 

Desde agosto de 2023, é o Diretor-Geral da Ticket, marca de benefícios do grupo francês Edenred no Brasil e que integra 7 milhões de usuários, 620 mil comerciantes parceiros e 130 mil empresas-cliente no país. Alexandre é formado em Engenharia de Produção pela USP e possui MBA em Negócios e Finanças pela Duke University, nos EUA.

Engenheiro agrônomo com 25 anos de experiência no setor de alimentos, Marcel de Barros atuou por décadas na Nestlé em diversos países e categorias, sendo sua última posição como vice-presidente de Lácteos e Culinários da empresa no Brasil.

 

Desde sua chegada à Tirolez no início de 2024, ele tem sido peça-chave no fortalecimento da governança corporativa, respeitando os valores da companhia e da família fundadora, ao mesmo tempo em que impulsiona a companhia rumo ao futuro.

Marcel de Barros

Felipe Scotti Calbucci

Felipe Calbucci é CEO Latam da TotalPass, um dos maiores players de benefício corporativo de saúde e bem-estar integrado do mercado. Com 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing, o profissional liderou a aceleração de negócios para grandes empresas. Por mais de 6 anos, ocupou o cargo de Diretor de Vendas na Indeed, maior hrtech do mundo.

 

O executivo também teve passagens pela Bueno Netto, Michael Page e Gafisa. Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela FAAP, possui pós-graduação em Liderança e Disrupção pela Stanford e já realizou cursos de especialização em Harvard e Hyper Island.

Eleito como presidente da companhia desde abril de 2024, o executivo iniciou sua trajetória na Unipar em 2020 como Diretor Executivo Industrial, atuando nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, industrial e supply chain. Atuou no Grupo BASF entre 2002 e 2020, sendo Vice-Presidente de operações da Península Ibérica e diretor do Complexo Industrial de Tarragona (Espanha), entre 2017 e 2020.

 

Entre os anos de 2012 e 2017 foi Diretor de Operações & Manufatura em Agroquímicos para América Latina. O executivo também ocupou distintas posições como, VP da Associações das Indústrias Químicas de Tarragona e gerencias diversas de negócios e manufatura, no Brasil e na Europa. Formado em Engenharia Química pela EEL – Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo e pós-graduado em engenharia de produção pela UNESP e MBA em Marketing pela IBE-FGV Campinas.

Rodrigo Cannaval

Adriana Silva

Executiva com 30 anos de experiência, atuando há 18 anos nas posições de Direção Geral e Presidência. Formada em Engenharia Elétrica na UNIP, com Pós Graduação em Marketing e Negócios Internacionais na FECAP, MBA Executivo em Marketing no Ibmec, MBA em Gestão de Negócios Globais no BI International, formação de Conselheira e Transformação Digital pela Saint Paul.
 

Atualmente ocupa o cargo de Presidente da Vulkan do Brasil, filial brasileira da multinacional alemã Vulkan Group, sendo responsável pelo mercado Brasileiro e Latam incluindo a planta fabril com 235 colaboradores. Membro do Conselho Consultivo do CPQD, VDMA e Vice Presidente Administrativa da VDI. 

CEO da ZEISS Vision do Brasil, tem experiência consolidada há mais de 20 anos em Recursos Humanos. Graduada em Psicologia, Pós-Graduada em Gestão Empresarial, com formação em Coaching pelo IBC e Conselho Administrativo, Finanças e ESG pelo IBGC, Conselho Consultivo pelo CELINT. Perfil generalista. Conhecimento teórico e prático do desenvolvimento de uma área de Gestão de Recursos Humanos, com foco de atendimento no modelo de consultoria interna de áreas comerciais, operacionais e técnicas em segmentos de mercado distintos. Competência e habilidade solidificada no entendimento das complexidades de uma Organização, gestão de projetos, orçamentos, pessoas e desenvolvimento de gestores, no que tange a percepção do quanto às pessoas impactam nos resultados obtidos e esperados, agregando significativamente valor ao negócio, com comprovada melhoria de produtividade. Membro do Grupo de Líderes da ABRH até 2024, Membro do Open Mind, Membro do CEO´s Group, Mentora na Top2you, Co-autora do volume III - mulheres em RH e co-autora convidada do livro "Mulheres na Governança Corporativa – Boas Práticas em ESG. Conselheira Consultiva da Futurize, EcoCreator e ABRH-SP.

Gabriele Carlos

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