top of page

CEOs participantes da Edição 2023

Marcelo Vilela

Foto - ABB - Marcelo Vilela.jpg
Logo V

Marcelo Vilela, 51 anos, casado, pai da Marcela, nasceu em São Paulo e é Graduado Engenheiro Eletricista pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, Pós Graduado em Administração e Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado e Mestre em Economia Política pela Pontifícia Católica de São Paulo.

 

Com 30 anos de experiência profissional na ABB, atualmente é responsável pela organização de Eletrificação da ABB Brasil como Electrification Commercial Vice President e também Local Marketing & Sales para as Divisões Smart Power e Smart Building (new.abb.com/br).

Abhi Manoj Shah é Presidente e um dos fundadores da Azul.

 

Antes da Azul, em 2008, trabalhou na JetBlue Airlines de 2004 a 2008 e na Boeing de 2000 a 2004.

 

Abhi é formado em engenharia aeroespacial na universidade do Texas e tem mestrado na mesma área pela Universidade de Washington.

Abhi Shah

Foto - Azul - Abhi Shah_edited.jpg

Ulisses Pincelli

Foto - Gpo Boa Praça - Ulisses Pincelli 1.PNG

Brasileiro, natural de São Paulo e há quase 11 anos radicado no Espírito Santo, em Vila Velha. Casado, tem uma filha de 31 anos formada em Administração de Empresas. Atua como Executivo e Consultor de Gestão Empresarial. Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP, Administrador Industrial pela Fundação Vanzolini-USP, MBA de Varejo pela FIA-USP, possui Marketing Management Extension na Universidade de Columbia-NY.

 

Entre 2008 e 2011, lecionou o tema Canais de Distribuição e Gestão Estratégica em programas de MBA´s na FIA, ISAE-FGV, BSP dentre outras Instituições de Ensino Avançado. Foi Candidato ao Senado nas Eleições Gerais de 2018 pelo Partido NOVO do Espírito Santo. Tem fluência nos idiomas inglês e espanhol e desenvolveu sua carreira de 35 anos em Grupos Multinacionais e Nacionais, de grande e médio porte, atuando no mercado doméstico e exterior por empresas como Alcan Alumínio, Reckitt-Benckiser, General Electric, Groupe SEB (Arno), George Foreman Grill (Aplika), Semp Toshiba dentre outras em SP e Refrigerantes Coroa no ES. Liderou equipes e projetos, ocupando cargos de liderança (Gerência, Direção e Presidência). Desde maio 2020 lidera, como CEO, o processo de profissionalização da gestão e ambicioso plano de expansão do Grupo Boa Praça, do Espírito Santo.

Leandro Martinez é o atual presidente da operação brasileira da Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo. Com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, iniciou a carreira na Unibanco AIG Seguradora, passou pela diretoria de grandes riscos da Itaú Seguros, ACE Seguradora e Chubb, em posições de gestão e estratégia no Brasil e nos Estados Unidos.

Martinez é bacharel em Direito com uma sólida formação acadêmica. Fez pós-graduação em Direito Econômico e Regulatório pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também concluiu uma pós-graduação em Direito Empresarial e Civil pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo e tem um MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Ingressou na Chubb em 2011 como Head de Linhas Financeiras. Dois anos depois, foi promovido a Vice-Presidente Regional de Linhas Financeiras, baseado em Miami. Em 2018, retornou ao Brasil como Vice-Presidente de P&C e, em setembro de 2020, assumiu o posto de Diretor Presidente Adjunto. Foi alçado ao cargo de presidente da operação brasileira em setembro de 2021.

 

À frente da seguradora, Martinez é conhecido por sua abordagem colaborativa e focada no cliente, bem como no bem estar dos colaboradores. Ele trabalha em estreita colaboração com as equipes da empresa para garantir que a Chubb ofereça soluções personalizadas e inovadoras que atendam às necessidades dos segurados em um ambiente inclusivo e de respeito.

Leandro Martinez

Foto - Chubb - Leandro Martinez_edited.j

André Dorf

Foto - Comerc - Andre Dorf.jpg

CEO, desde 2021, da Comerc Energia - holding que detém diversos negócios ligados a serviços e soluções no setor elétrico brasileiro, além de importante portfolio de usinas e projetos de geração renovável de energia.

Foi presidente da Arteris SA entre 2019 e 2021, JV entre Brookfield e Abertis que atua no setor de infraestrutura rodoviária (concessões) no Brasil.

 

Atuou como presidente do Grupo CPFL Energia de 2016 a 2019, onde também ocupou a posição de membro do Conselho de Administração. Foi presidente da CPFL Renováveis de 2013 a 2016. Atuou como Presidente da Suzano Energia Renovável entre 2010 e 2013 e como Diretor Executivo na Suzano Papel e Celulose entre 2003 a 2010.

 

Anteriormente, atuou em bancos de investimento, como Chase Manhattan Bank e JP Morgan em SP e NY (1999 a 2002) e Banco Patrimônio/Salomon Brothers (1996 a 1999).  É graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV) e certificado AMP pela Kellogg School of Management. 

Marco Godoy é Engenheiro especializado em marketing e finanças e possui 29 anos de carreira em multinacionais de grande porte como Unilever, Johnson Wax Professional, Sealed Air e Diversey, tendo trabalhado em mercados B2B e B2C.

 

Nos últimos 18 anos, atuando como executivo no Brasil e América Latina. Atualmente é presidente da Diversey Brasil e Conselheiro de empresas. Possui vasta experiência na gestão de capital humano, desenvolvimento, gestão de conflitos, “turnaround” em diferentes operações, planejamento estratégico e M&As.

Marco Godoy

Foto - Diversey - Marco Godoy.jpg

Jonas Laurindvicius

Foto - DPSP - Jonas Laurindvicius1.jpg
Logo - DPSP.png

Especialista em varejo internacional pela Youngstown State University (USA) e em Supply Chain Management pela Universidad San Andrés (Argentina), é engenheiro mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. Somando mais de 20 anos de atuação como executivo da área de logística e distribuição de empresas internacionais e nacionais, tem passagem pelas empresas C&A, Saint-Gobain, Riachuelo, Dufry e Pernambucanas, atuando também no exterior em países como USA, Holanda, Alemanha, México e Argentina.

 

Dentro do Grupo DPSP, trilhou um sólido e bem-sucedido caminho de liderança no cargo de diretor de logística antes de assumir a presidência, em julho de 2021.

Com forte performance em malhas de distribuição e diferentes modais de transportes, tem publicado em revistas e sites especializados inúmeros projetos e casos de sucesso de novos modelos de centros de distribuição e sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

 

Além de sua atuação no mercado, é professor universitário com mais de 9 anos de experiência e palestrante de Universidades e Faculdades reconhecidas como USP, FIA, FEI, FAAP e de associações de logística como Ciclo e Aslog.

Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix na América Latina. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Telecom e data centers e passagens por grandes empresas. Eduardo cursou Administração de Empresas e ampliou seus conhecimentos sobre liderança com especializações em Kellogg, Columbia e Berkeley, nos Estados Unidos. Foi nomeado Presidente da Equinix no Brasil em 2013 e Presidente da Equinix para América Latina em 2022.

Eduardo Carvalho

Foto - Equinix - Eduardo Carvalho_edited.jpg

Rafael Suarez

Ferring - Rafael Suarez .png

CEO Brasil & Head Latam, na Ferring Pharmaceuticals, empresa multinacional farmacêutica.

 

Atua na empresa há mais de 11 anos. Responsável pelas operações Brasil e Latam da Ferring  há cerca de 2 anos ( com representatividade em 20 paises) e  cerca de 300 funcionários alocados em 4 escritórios comerciais, 2 plantas de manufatura e 1 laboratório de pesquisa. Em sua estrutura estão cerca de 3 General Managers, Business Units & Marketing, Regulatório, Recursos Humanos, Finanças e Qualidade.

 

Iniciou sua trajetória nas operações comerciais e de manufatura na Ferring da cidade do México, atuando ainda  por cerca de 4 anos no Headquarter global da Ferring, na Suiça. Trabalhou em outras empresas farmacêuticas como Merk Sharp & Dohme.

Renato Fiochi é Diretor Executivo do Grupo Gestão RH desde 2013.

Formado em Administração de Empresas, ele atuou por mais de 10 anos como diretor comercial de uma importadora de produtos diversos.

Em 2018, foi agraciado como Embaixador da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture por seus feitos e história de sucesso no mundo corporativo.

Renato Fiocchi

Foto - Grupo Gestão RH - Renato Fiocchi.jpeg

Tallis Gomes

Foto - G4 - Tallis Gomes1.jpg

Tallis Gomes é o fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países em 4 continentes. Em 2017 a Easy Taxi fundiu-se com a Cabify, em uma das 3 mais importantes M&A de tecnologia na história brasileira. Listado pela Forbes 30 under 30, eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador mundo, na lista under 35,  listado pela principal revista científica no Brasil como uma das 25 pessoas mais influentes na internet brasileira, Tallis também foi eleito Líder Jovem do Ano em 2016 pela Latin Trade Foundation em Miami. 

 

Em 2017, Tallis recebeu a medalha de JK, maior honraria dada à um cidadão Brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Atualmente é CEO e fundador do Singu, maior aplicativo de serviços de beleza e bem-estar do Brasil, fundador e Presidente do Conselho do G4 Educação - Principal escola de formação de donos e executivos de negócios no Brasil (Mais de R$1tr de faturamento conjunto dos seus alunos) e é autor do "Nada Easy", best-seller na categoria negócios e que está em sua 9ª edição.

Renê é graduado em Farmácia - Bioquímica (UNESP) e Filosofia (USP), pós graduado em Marketing pela ESPM e possui MBA executivo, pela Universidade de Pittsburgh.

Com uma trajetória profissional de mais de 25 anos na indústria farmacêutica, local e regional (LatAm), iniciou na área de Marketing e assumiu, alguns anos mais tarde, posições de Head de Unidade de Negócio e de Gerência Geral.

Atuou em companhias como: ASTA Medica, Roche, Merck Serono, Alexion e AbbVie.

Renê Delsin

Foto - Grunenthal - Rene Delsin.jpg

Nathalia Cavalieri

Foto - Hotmart - Nathalia Cavalieri.jpg

Nathalia Cavalieri é General Manager da Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy (Economia Criativa). Durante sua experiência na empresa, também atuou como vice-presidente de marketing e teve funções de liderança nas áreas de produto e ativação de usuários.

 

Formada em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Nathália possui ampla experiência na área de marketing. 

Forte experiência multidisciplinar na carreira desenvolvida nas seguintes áreas: Financiamento, Controle, Trade Marketing, Marketing, Comercial (Brasil e exterior), Gestão de Unidades de Negócios e CEO nas empresas Sadia Inc., Coopers & Lybrand, Natura e Vigor. Forte orientação para resultados, com capacidade diferenciada para definir objetivos, alinhar equipes e atingir prazos curtos, além de garantir o compromisso de longo prazo.

Experiência comprovada na construção de marcas no Brasil e no exterior. Fácil acesso aos principais canais de distribuição brasileiros - em todo o território nacional.

Responsável pelo Processo de Internacionalização da Sadia, com inglês fluente. Capacidade diferenciada na liderança e reunião de equipes multifuncionais no Brasil e no exterior, com excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.

Grande exposição, experiência e responsabilidade na tomada de decisões coorporativas na Sadia, como membro efetivo do Comitê Executivo da empresa nos últimos quatro anos. Experiência com relatórios mensais para Grupos Consultivos de Administração Profissional, bem como membro efetivo de grupos consultivos em empresas na Rússia, Chile e Brasil.

Graduado na Fundação Getúlio Vargas, com mestrado em Varejo na USP / FEA e especialização em Gestão Empresarial PGA - Fundação Dom Cabral / INSEAD, na França, em 2007.

Gilberto Xandó

Foto - JBS - Gilberto Xandó.jpeg

Fernando Oliveira

Foto - Krona - Fernando Oliveira.jpg

Em 25 anos de carreira na gestão estratégica de empresas brasileiras, Fernando contribuiu em diversos projetos de expansão industrial, construção de novas fábricas, implementação de governança corporativa, gestão participativa e sistema de gestão por competência, além de liderar projetos de captação de recursos financeiros e refresh tecnológico. Ao longo de sua trajetória, também participou em projetos de composição de conselho administrativo.

 

Com um estilo de liderança baseado em relações de confiança, na construção de autonomia dos integrantes dos times e na meritocracia, atualmente, Fernando atua no Grupo Krona, formado pelas marcas Krona Tubos e Conexões e Viqua, ao qual tem se dedicado nos últimos 20 anos. Nele, trilhou sua carreira passando pelos cargos de Analista, Coordenador, Gerente Financeiro, Superintendente, Diretor Administrativo Financeiro e hoje ocupa o cargo de Diretor Executivo. Além de sua dedicação ao Grupo Krona, ocupa também a posição de Presidente do SIMPESC - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina - e de Conselheiro na RobotEasy - Robotic Process Automation.

CEO Brasil & Head of Lundbeck Brasil & Southern Cone, onde atua há 19 anos. Em 2016 assumiu a operação no Mercosul, tendo um total de aproximadamente 200 funcionários em 3 escritórios baseado no Rio de Janeiro, Santiago e Buenos Aires.

Na estrutura tem Country Manager, Marketing, Comercial, Regulatório, Recursos Humanos, Medical Affairs e Finanças.

 

Iniciou sua jornada na indústria farmacêutica há 38 anos atrás na função de representante de vendas, passando por praticamente todas as áreas comerciais.

Trabalhou também em outras empresas farmacêuticas como Aché,  Upjohn, Takeda, Novartis e Moksha8.

Josiel de Souza Florenzano

Foto - Lundbeck - Josiel Florenzano.jpg

Tania Cosentino

Foto - Microsoft - Tania Cosentino_edited_edited.jpg

Tânia Cosentino é presidente da Microsoft Brasil, desde janeiro de 2019. Sob sua gestão a empresa criou em 2019 o programa Women Entrepreneurship (WE), com o foco em estimular o empreendedorismo feminino em startups de base tecnológica que tem pelo menos uma mulher entre os acionistas da empresa, e em 2020 o plano Microsoft Mais Brasil, idealizado para apoiar o desenvolvimento econômico sustentável do País utilizando a tecnologia como um habilitador desse processo.

Com a sua liderança, por duas vezes consecutivas, em 2020 e 2021, a Microsoft Brasil foi considerada a Melhor Empresa para se Trabalhar pelo Great Place to Work e ocupa a 1ª posição no setor de tecnologia nos Rankings Merco de Responsabilidade ESG Brasil (2020 e 2021) e Merco de Reputação Corporativa (2022, 2021 e 2020).

Tânia possui cerca de 40 anos de experiência profissional, sendo a maior parte em multinacionais  nos setores elétrico e de automação industrial. Atuou também na Schneider Electric, onde entrou no ano 2000, e desenvolveu uma carreira executiva de sucesso por 19 anos, sendo a primeira mulher e brasileira a assumir a presidência da subsidiária da Schneider no Brasil. Em 2013 se tornou presidente da América do Sul e em 2018 assumiu a vice-presidência global de qualidade e satisfação do cliente.

A executiva é líder ativa dos programas HeForShe e WEP (Women Empowerment Principles), da ONU Mulheres e do Pacto Global. Foi reconhecida como uma das 10 pioneiras em atuar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017. Recebeu também o prêmio Liderança Feminina do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), foi homenageada pela HITEC 50 em 2020, 2021 e 2022, que lista os profissionais mais influentes e notáveis da indústria de tecnologia na América Latina/Ibero-América; e está entre os 100 executivos e empresários que fazem a diferença para o planeta e sociedade segundo a Meaningful Business 100 em 2020.

 Em 2021 e 2022 recebeu o prêmio Executivo de Valor, oferecido pelo jornal Valor Econômico, na categoria TI & Telecom; também foi premiada pela Women in Tech Brazil, na categoria Mulher Líder Global; está entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo a Bloomberg Linea Brasil em 2021 e 2022; foi considerada Empreendedora do Ano 2021 pela revista Isto É Dinheiro e recebeu o Prêmio de Liderança na Educação pela ONG Educando em 2022. Tania também recebeu o prêmio de Engenheira do Ano 2022, concedido pela Associação de Engenheiros Brasil- Alemanha (VDI). Ainda em 2022 Tânia foi homenageada pelo Instituto de Engenharia como o título de Eminente Engenheira do Ano. A executiva foi a segunda mulher a receber essa honraria em quase 60 anos de premiação e a primeira engenheira elétrica  a atingir tal feito.

Rodrigo Vidigal

Rodrigo Vidigal_edited.jpg

André Pimenta

Foto - Motz - Andre Pimenta (site).jpg

Presidente da Motz e investidor-membro da Anjos do Brasil, tem cerca de 20 anos de experiência no setor, atuando em posições de liderança na área de supply chain e de negócio em empresas como Ambev e Votorantim Cimentos. Em suas duas últimas posições, foi CEO da Bell Engenharia e da Maquira Dental Group, sendo responsável pelo desenvolvimento de mercado e de equipes, além da estruturação de processos de vendas, marketing e distribuição.

 

Engenheiro de Produção pela Escola de Engenharia Mauá, Pós-Graduação em Business no Insper, Executive MBA na Fundação Dom Cabral e pós-MBA no Insper.

Formada em Administração de Empresas e Mestre em Gestão pela Universidade de Stanford, Regina Botter desenvolveu uma longa carreira em posições de liderança para diferentes segmentos: Bancos e Pagamentos (Real ABN Amro, Santander, Visa), Marketplaces verticais como Catho (Empregos) e WebMotors (Automotivo) e atualmente é Diretora Geral e produtos da OLX no Brasil.

Regina Botter

Foto - OLX - Regina Botter.png

Adriana Costa

Foto - Siemens - Adriana Costa.png

Adriana Costa tem mais de 20 anos de experiência em posições de liderança no Brasil e América Latina, em Gestão de Negócios, Marketing e Comercial nos setores da Saúde, Farmacêutico, Bens de Consumo e Sistemas Industriais, em empresas como GE, GSK, Johnson & Johnson.

 

Pós-graduada em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Negócios pela Fundação Dom Cabral, atualmente é Diretora Geral da Siemens Healthineers do Brasil, com a missão de liderar a organização para promover a expansão do acesso da medicina de precisão, a transformação do cuidado na saúde, a melhoria da experiência do paciente e aceleração digital. Adicionalmente é Conselheira na Fundação Siemens, Diretora da AHK – Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, mentora de profissionais e startups voltadas à aceleração da Inovação, Diversidade, Equidade, Inclusão e Sustentabilidade.

 

Adriana é mãe de João Pedro e Vitor, casada com Valter. Praticante de corrida, meditação e Hot Yoga, está em constante busca por melhor equilíbrio físico e emocional.

Paola Kiwi é uma executiva de negócios de renome internacional e a atual CEO da Tupperware Brasil, uma das empresas líderes globais em utensílios domésticos e recipientes para armazenamento de alimentos. Com sua visão estratégica e habilidades de liderança, tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e estratégia da empresa. Aos 18 anos, se alistou no exército de Israel, onde aprendeu a trabalhar em grupo e a delegar para um melhor funcionamento da equipe. Formada em contabilidade e com MBA em finanças, Paola começou sua trajetória na Kodak, que considera sua grande escola.

 

Há mais de 20 anos na Tupperware, iniciou sua carreira na empresa em 2001, no Chile, sua terra natal, como analista de finanças. Na empresa, se destacou e passou a atuar nas áreas de vendas, até chegar na direção geral da companhia. Seu talento para identificar oportunidades de mercado e estabelecer relacionamentos duradouros com os clientes a impulsionou a assumir posições de liderança na área de vendas. Sob sua direção, a Tupperware conseguiu se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo e às demandas do mercado, incorporando tecnologia e inovação em seus produtos e processos. Além de seu papel como CEO da Tupperware Brasil, Paola é conhecida por seu compromisso em capacitar mulheres empreendedoras e promover a igualdade de gênero nos negócios. Ela apoia ativamente programas e iniciativas que promovem o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres.

Paola Kiwi

Foto - Tupperware - Paola Kiwi_edited.jpg

Eduardo Ricotta

Foto - Vestas - Eduardo Ricotta.jpg

Eduardo Ricotta é Presidente da Vestas na América Latina desde 2021. Antes de ingressar na empresa dinamarquesa – reconhecida como líder global em energia sustentável e maior produtora de turbinas eólicas do mundo –, Ricotta trabalhou na Ericsson por 27 anos e foi CEO para o Brasil e LATAM Sul de 2016-2021. Com experiências nacionais e internacionais, Ricotta tem quase 30 anos de carreira profissional, com fortes habilidades de liderança e profundo conhecimento em Vendas, Marketing, Operações, Planejamento e Finanças.

 

É Engenheiro de Telecomunicações formado pelo Inatel; pós-graduado em Marketing pela ESPM e em Gestão Empresarial pela FGV; com MBA pelo IBMEC. Ele também é especializado em Negócios pela Columbia University, London Business School University of Cambridge, University of Pennsylvania (The Wharton School) e Northeastern University.

Conheça os 23 selecionados para ser CEOx1 Dia

Você acha que tem o que é preciso para ser um grande líder?

Inscreva-se para esta oportunidade única de experiência de trabalho.

Inscrições Encerradas
bottom of page